segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Dicas para organizar um picnic


Olá eu sou Ana Cashron e esse é o meu blog. Ah que dia lindo o dia de hoje, um clima fresco, um sol não muito forte, um dia tão bom para fazer atividades ao ar livre, eai bate aquela dúvida o que fazer? Que tal fazer um picnic com os amigos ou com a família?
Muitas pessoas podem achar picnic uma besteira, coisa de criança, mas não é, e essa é uma atividade realmente legal, que acaba aumentando o contato entre as pessoas. Então como preparar um picnic bem legal, que agrade tanto você quantos seus "convidados"?
Aqui vai algumas dicas:
Primeiramente procure algum lugar em que vocês possam ficar em contato com a natureza, se no seu bairro tem um parque, um bosque, ou na sua casa tem um belo quintal gramado, ótimo vai ser aí mesmo. Um local fresco, arejado e de ar puro é sempre uma boa escolha, pois da aquela sensação de picnics de filme sabe? Bem cliché, mas é maravilhoso, por isso o contato com a natureza é bom.










Segundo passo, arrumar um t
oalha de picnic, eu sei por experiência própria que as vezes achar aquela costumeira toalha xadrez vermelha e branca nem sempre é tão fácil e barata. Mas quem disse que para o lanche ser bom precisa ser a toalha tradicional? Você pode improvisar com um forro de mesa todo estampado, um lençol florido, algo bem cheio de vida, para dar aquele up.









Agora vamos para a parte dos frufruzinhos sabe haha enfeitar um pouco, principalmente se você estiver em um número menor de amigos deixar a coisa toda fofinha, e olha que nem sou de fofurices eim? Mas um picnic todo arranjado e bonito fica uma ótimo cenário para fotos. Se você tem flores de plásticos leve-as que vai dar um cara muito fofa à tudo, você também pode fazer correntinhas de papel crepom e pendurar nas árvores próximas aonde será realizado o picnic. Use e abuse da criatividade e das cores, a idéia é deixar tudo muito vivo e alegre. 












Já arrumei toda a decoração mais ixiiii o que eu levo para comer? Procure levar um pouco de cada coisa, e procure também saber um pouco mais sobre o gosto de seus convidados, para que você possa levar ao menos uma coisinha que ele goste. Você pode até mesmo estipular que cada um leve alguma coisa, assim tem bastante variedade e agrada a todos.
Em todo caso eu vou dar umas dicas do que levar para fazer nosso lindo e maravilhoso picnic haha. Sabe aqueles pães bisnaguinha? Eles são um ótima opção para um sanduíche super fofo, leve desses pãozinhos de preferência já partidos ao meio, leve também presunto/mussarela/peito de peru, ou o frio que você preferir colocar em seu sanduíche.  



Evite a todo custo levar coisas que contenham maionese ou requeijão, pois estes dois itens azedam com facilidade e nós não queremos que alguém saia com uma intoxicação alimentar do nosso picnic não é mesmo? Vocês podem levar tomatinhos cerejas que são lindos e também muito deliciosos.
Sabe aqueles bolinhos bauduco que geralmente veem com algum desenho animado na embalagem?  Então também é bom levar destes, porque assim em vez de você levar um bolo inteiro que dá trabalho para carregar, e você quase nunca tem uma vasilha adequada para coloca-lo, você leva os bolinhos bauducos e voia-la. 








Você também pode levar mini bolacinhas waffer, ou qualquer tipo de mini bolacha, leve-as e leve potinhos em que você possa colocá-las e deixa-las amostra para quem queira comer. Outra opção também é comprar pão de queijo é biscoitinho de queijo na panificadora e leva-los na própria embalagem de isopor, ou em alguma vasilha que você prefira.
Você também pode levar para seu picnic frutas, é bem legal você levar uvas, morangos, kiwi, banana, maçã.  Que são frutas que darão uma bela decoração em seu picnic, se você quiser também, pode levar danoninho, como eu não gosto eu não recomendo haha, e mais, se você mora perto do parque você pode com antecedência fazer laranjinhas e no dia leva-las para se refrescarem.





Você pode também ir em alguma padaria e comprar daqueles mini salgados e leva-los, eu tenho certeza que eles logo serão devorados haha. Você também pode levar várias guloseimas que além de serem deliciosas deixam o picnic colorido e lindo, como por exemplo bombons, e vários finis de sabores, tamanhos e formas diferentes.
Um detalhe importante é não esquecer da água, se o local onde você vai fazer o picnic não se consegue água potável facilmente não esqueça de cada um levarem suas garrafinhas, ou se preferirem comprem várias garrafinhas de água e levem. Para beber vocês podem optar por coisas mais práticas, como aqueles suquinhos de caixinha, achocolatados em caixinha, mini refrigerantes(como a pitchula) e também podem optar pela água de coco que eu acho super válido, além de ser uma delícia e super hidratante. 


Poxa tia Baixinha tá super legal esses planos aí e todas essas dicas, mas eu não tenho aquela cestinha de picnic, o que eu faço agora? Relaxem aquela cesta é o de menos, para levar seus comes e bebes, vocês podem usar bolsas térmicas e até mini caixas de isopor. Para as coisas que não precisam ser mantidas frias você pode usar aquelas bolsas de praia, algumas são bem coloridas e cheias de vida e super combinam com a vibe que queremos para o nosso picnic. 
Deixo agora para vocês mais fotos de inspiração, inclusive fotos do picnic que eu e minhas amigas Julianne e Sophia fizemos.









































 Bem Espontânea para mostrar o meu lookzinho para o picnic, detalhe essencial que não apareceu na foto,minha crocs preta que minhas amigas quase me mataram por estar usando ela haha




Espero que com este post eu tenha te ajudado a fazer seu picnic e eu já vou me despedindo, porque depois disso tudo quem quer fazer um picnic sou eu hahahha. Um super beijo da Tia Baixinha e até a próxima.
Ps: você deve estar se perguntando porque não fizemos no ar livre né? Pois é, estava tudo planejado, tudo prontinho para fazermos na grama e tudo mais, porém resolveu chover, e choveu/chuviscou o dia todo, então o jeito foi fazer na área coberta mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário